20 de set. de 2012

Vem aí a Oktoberfest, a maior festa alemã das Américas.




Vem aí a Oktoberfest, a maior festa alemã das Américas.

A festa, que ocorre na cidade catarinense de Blumenau, ocorre desde 1984, sempre com muita alegria, pessoas animadas, mulheres bonitas e é claro, muita cerveja.

A Oktoberfest de Blumenau tem inspiração na festa que leva o mesmo nome, realizada na cidade alemã de Munique desde o ano de 1810. Lá, a cerveja só foi introduzida no ano de 1918, mas desde o princípio muitas eram as atrações que levavam diversão e entretenimento ao povo daquela cidade, futuramente da região, e nas últimas décadas, do mundo todo.

A Festa em Blumenau, ocorre à partir do dia 10 de outubro de 2012 e se estende até o dia 27 do mesmo mês. Entre as atrações, estão previstas, apresentação de danças folclóricas e bandas típicas alemãs em diferentes pontos da cidade diariamente, além de desfiles e shows. Porém, a atração mais esperada certamente é o desfile chamado "Bierwagen" que nada mais é que o desfile com distribuição de chopp grátis no centro da cidade, sempre no período vespertino.

Se você se interessou e quer saber como ir para essa festa imperdível, pode ter acesso às informações no site da Oktoberfest

Nós do Camisas e Cia já estamos prontos para a viagem, e para isso, já escolhemos nossa roupa. Dê uma olhada nas diversas opções que disponibilizamos!




E aí galera, estamos bem trajados?

Além dessas, existe uma seção cheia de camisetas engraçadas para você curtir muito na Oktoberfest.